Este foi um fim de semana bastante proveitoso, entre visita ao zoo, guache na Galeria e desenho de corpos humanos na exposição da Cordoaria em Lisboa.
No zoo entre outros animais, voltei a dedicar-me aos chimpanzés e à caneta bic. Estava um dia de calor apesar de estarmos em fevereiro e os símios estavam ao sol, muito tranquilos. Apesar da sua aparência descontraída, nada lhes escapa e um deles veio observar-me de perto com os seus doces olhos castanhos. Um dos bebés também veio espreitar a pasta verde alface que levava e quando o tratador lhes fez um sinal, a tranquilidade terminou por completo e começaram os urros e os pulos de excitação! Eles são muito rápidos e não pude ainda apanhá-los em movimento mas aqui ficam os desenhos dos momentos tranquilos. Ainda desenhei uma fêmea leão marinho e a sua cria que fazia lembrar um gatinho pela forma como se roçava pela mãe. Muita comunicação sonora havia entre elas!
A exposição sobre o corpo humano na Cordoaria, também foi interessante mas incomodativa, pois não consegui dissociar-me da consciência de ali estarem corpos reais e que já foram vida e tiveram personalidade. Estava escuro o que me forçou a carregar na esferográfica.
E finalmente um pouco de cor: